Nurturing Yourself

O Método Nurturing Yourself

O Método Nurturing Yourself surgiu como forma de maior acompanhamento de quem nos procura, tendo como base promover o descondicionamento do Ser, com especial foco na alimentação, mas sem nunca esquecer todos os outros factores condicionadores, que tantas vezes nos desviam daquilo que é correcto para nós. É um complemento prático das consultas de Human Design, que resulta em maior saúde e equilíbrio.

O método é composto por 4 consultas. Cada pessoa é avaliada de modo a conseguir-se conhecer o seu estado geral de saúde e de que forma o seu não-ser poderá estar a influenciá-la. Esta avaliação é feita através de anamnese desenvolvida individualmente e através do exame diagnóstico EIS, a partir do qual, com grande precisão, se avalia o estado de saúde.

Nurturing Yourself diagnostico  Nurturing Yourself, Pedro Botelho  Nurturing Yourself, Idalina e Pedro

Após este diagnóstico, é realizado um trabalho muito interactivo e prático de descondicionamento do indivíduo. É elaborado um plano alimentar e são trabalhados os aspectos que poderão estar a afectar negativamente a saúde, tendo sempre como base o Human Design e a vivência correcta de cada Ser.

Na última consulta, é efectuada uma reavaliação e estudada a evolução somática e do Ser, perspectivando-se o acompanhamento posterior.

Este método surge como um complemento para o processo do despertar do Ser. Através dele pretende-se ganhar mais consciência dos benefícios dos bons hábitos de vida através da melhoria continua de vitalidade, humor, bem-estar em geral e da vivência de acordo com a verdadeira essência.

É muito mais do que nutrição… é alimento para o corpo e a alma!

Por algo maior, que nos transcenda, que seja mais do que a soma das partes desta realidade comezinha na qual vamos deambulando no passar das horas, no correr dos dias e que ultrapasse o nosso querer, que seja um monopólio magnético que nos direcione por Amor num caminho sem retorno até ao centro do Ser Humano.

Pedro de Sousa Botelho

Desde muito novo percebi o impacto que a alimentação tem no bem-estar, como parte integrante de algo maior que vise o nosso equilíbrio. Assim, comecei a estudar alimentação e nutrição nas suas diferentes vertentes, na procura de um conhecimento mais holístico da saúde. Após experimentar outras áreas profissionais, enveredei formalmente pelo estudo a alimentação e nutrição, tendo-me dedicado mais tarde ao estudo do desenvolvimento pessoal e auto-conhecimento, que se mostraram muito úteis na visualização do método que sabia que um dia se viria a manifestar.

A percepção deste fascínio resultou no convite da Idalina para conjugar o Human Design com outras valências que permitam viver correctamente o nosso Ser. Estas foram as bases para a criação do método Nurturing Yourself – um sistema integrado que diferencia cada ser, permitindo uma abordagem terapêutica específica.

» Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM
» Licenciado em Ciências da Nutrição pela UCP
» Internato em Nutrição Clínica pela UERJ – Hospital Universitário Pedro Ernesto
» Estudante de Human Design – Nível PTL1
» Experiência profissional e clínica: Essência do Vinho, Danone, Parlamento Europeu, Clínica de Nutrição do Porto, Santa Casa da Misericórdia
» Cédula Profissional 2317N

Marcação de consultas

Para marcações de consultas, por favor utilize o seguinte número de telefone ou o formulário abaixo.

Pedro de Sousa Botelho
935 255 013