Empresas Felizes

Vivemos num mundo em transformação. Essas mudanças têm-se registado em diversos quadrantes e sectores. Todas as inovações tecnológicas da última década são prova disso, no entanto é ao nível da Consciência que o mundo mais tem mudado. Essa mudança será mais visível nos próximos anos e tornar-se-á num grande dinamizador de evolução do Ser humano.

Fomos percebendo, ao longo dos tempos, que quem tem mais rendimento é aquele que insere o seu contexto profissional numa matriz harmoniosa de vivência diária. Fomos também entendendo que o lucro e os índices puramente financeiros e economicistas se mostraram pouco eficazes e que outros valores permitem empresas mais rentáveis e acima de tudo mais felizes.

Por outro lado, hoje em dia percebe-se que as equipas não se constroem de qualquer forma. Assim, a individualidade de cada um poderá enriquecer a soma das partes e não o contrário.

Foi neste contexto de mudança que surgiu Empresas Felizes, como resultado de muitos anos de consultoria em desenvolvimento pessoal e de projectos. Aliando o Human Design ao conhecimento profundo da natureza humana e da diferenciação de cada Ser e, ainda, à compreensão do tecido empresarial e dos condicionalismos inerentes a este mundo, entregamos valor acrescentado às empresas, guiados pela minha experiência corporativa e de orientação e gestão de pessoas.

Com o projecto Empresas Felizes, pretende-se a obtenção de equipas de trabalho mais felizes e eficientes, sempre partindo do indivíduo e das suas características singulares, para que motivado e adaptado, consiga contribuir com o seu potencial máximo para os resultados do todo.

Testemunho

“As empresas são construidas por pessoas. Pessoas felizes constroem empresas felizes, e as empresas felizes são as mais bem sucedidas! A nossa experiência com o Human Design tem-nos ajudado em vertentes inimagináveis na gestão de Recursos Humanos com obtenção de excelentes resultados.

Cada Ser passa a conhecer-se melhor a si mesmo e aos seus colegas. As actividades e responsabilidades empresariais são repartidas de acordo com o tipo e características de cada Ser. A comunicação torna-se mais fluída. As melhores práticas, por vezes desvalorizadas, são procuradas e implementadas. Pequenos detalhes têm grandes impactos na procura da excelência profissional.”

Pedro Miranda e Manuela Miranda

Socorte

Sementes de tulipas darão sempre tulipas.
Por mais que queiram, jamais serão transformadas em rosas ou girassóis.

Idalina Fernandes

Depois da licenciatura em Gestão na Faculdade de Economia do Porto, exerci diversas funções, desde Controlo de Gestão, Direcção Financeira, Marketing, CRM, Consultoria de Gestão e Sistemas de Informação. Nestas oportunidades profissionais desenvolvi as minhas competências em gestão de equipas, gestão de processos e diferentes áreas de negócio, integrando e implementando mudanças nas organizações e pessoas.

Esta experiência foi a base certa para a minha mudança de carreira com a minha entrega ao Human Design a partir de 2004, ano em que iniciei os meu estudos na IHDS.

» Licenciatura em Gestão, Fac. Economia do Porto
» Certificação SAP FICO – PWC Philadelphia Academy
» Analista Certificada e Professora Human Design, IHDS
» Membro da Direcção da AAAFEP – Desenvolvimento e implementação de Projecto de Mentoring de finalistas de licenciatura e mestrados
» Experiência profissional em várias áreas:
• Consultoria de Gestão e Sistemas de Informação: PWC, Grupo RAR, Sonae Distribuição
• Marketing : Gestão Clientes Mass Market, CRM – Optimus

Mais informações

Para mais informações, por favor utilize o seguinte número de telefone ou o formulário abaixo.

Idalina Fernandes
936 777 133